sexta-feira, 22 de julho de 2011
REUNIÃO DA EQUIPE DE PRODUÇÃO
Hoje sexta-feira 22/07 às 16 horas teremos a última reunião da Equipe de Produção do evento. Convocamos todos e todas de boa vontade para virem somar conosco na organização desta mostra cultural. A organização está a "todo vapor",pois sabemos o peso da responsabilidade de um evento deste porte.
segunda-feira, 18 de julho de 2011
PARTICIPAÇÕES CULTURAIS DO "SE MOSTRA"
O "IV SE MOSTRA QUELUZ" já fechou participações importantíssimas com vários artistas queluzenses e da região. O cronograma das apresentações musicais, teatrais está sendo organizado para atender a todos, assim como o horário da apresentação da Corporação Lyra Queluzense e da Contação de Histórias com horário provável para as 19 horas na varanda da Estação Ferroviária que é um dos lugares escolhido para ser um dos palcos da mostra cultural. Além da Estação Ferroviária, os espaços possíveis de serem utilizados da praça Portugal, rua entre o espaço de eventos e a praça e o pátio também do espaço "08 de março".
O evento terá a abertura as 14 horas com a Equipe de Produção do evento composta, também, pelos agentes culturais do PONTO QUELUZ DE CULTURA, encerrando o evento às 01 hora do dia 24/07.
Apresentações Musicais:
- Grupo Obra Nova;
- Guilherme Cendretti;
- Luiz Antônio ( Neném);
- Fernando (Nando Souza);
- Lyra Queluzense;
- Banda Sefalexia (Victor Hugo);
- João Batista Cendretti;
- Banda Alexia (Carlos);
- Kátia Hilário da Cruz;
- Escola de Musica;
- Coral Santa Cecília;
- Projeto Guri;
- Banda Agnósia;
- Diego (musico de São José do Barreiro);
Exposição de Artesanato:
- Daniela Araújo;
- Dª Guiomar;
- Isabel Cristina;
- Inês;
- Luciana C. Reis Cendretti;
Exposição da Feira de Economia Solidaria (Artesanato):
A Feira de Economia Solidária é um projeto do Ponto Queluz de Cultura onde viabiliza a promoção do artesanato juntos aos artesãos onde os mesmos são co-responsáveis na produção da feira e melhoria da qualidade de seus produtos.
- Maria de Lourdes Martins;
- Maria Joana Rodrigues;
- Dª Terezinha (Areias);
- Dª Mercedes;
Exposições Artes Plásticas
- Zenaide (quadros);
- Sergio Candido (Macgayver);
- Alicio José Gomes (poesia e desenho);
- Magno Alves (Bowhart: escrita, poemas e poesias);
- Maria Dulcinéia (Poesias);
- Professora Nair (trabalhos em T.A);
- Alzira Rolinha (quadros);
- Wilson Roberto (quadros);
- Aroldo Cardoso (Exposição de fotos);
Apresentação Teatro Arte Educador Lee:
A Oficina de Teatro do "Projeto de Teatro Luz" e seus alunos estarão trabalhando neste evento apresentando três apresentação teatrais e três oficinas (jogos teatrais) diretamente com o público.
- Uma declaração de amor a Queluz - autoria Lee - Luiz Carlos Junior
- Auto da Compadecida - baseado na obra de Ariano Suassuna
- Os 35 Camelos - autoria de Malba Tahan (Julio Cesar de Mello e Souza)
- Oficinas culturais, 3 jogos teatrais;
Oficina de Dança Arte Educador Profº Vaqueiro
Oficina de Dança Arte Educadora Regina Biondi
- Dança livre;
- Dança Indígena;
Oficina de Dança Arte Educador Kelvin
- Dança Sincronizada e Pop – Dance;
Apresentações das Cidades do Vale Histórico
As cidades do Vale Histórico e de algumas cidades do Vale do Paraíba confirmaram a participação engrandecendo o nosso evento:
Areias: Dança de rua;
Dança do Fogo;
Angelito;
Artesanato;
São José do Barreiro: Folia de Reis;
Silveiras: Dança do Ventre;
Bananal: Não irá participar, terá festa na mesma data.
Piquete: Jongo (esperando confirmação).
Arapei: Artesanato;
Danças
Grupo Lu Dance;
Grupo Reis da Dança;
São Bento do Sapucaí: Orquestra de Viola (a confirmar);
O "SE MOSTRA QUELUZ" abre as portas para todos os artistas do Vale Histórico com a intenção de estreitar laços em prol da cultura regional. Sabemos que a parceria para a realização de evento deste porte e importância se realiza quando ocorre possibilidades de interação e motivação entre os interessados, além de promover a sustentabilidade da promoção de fazer arte.
Seja também mais um a assumir a identidade cultural que existe em cada um de nós. Se mostre!
Ponto Queluz de Cultura e Oscip Vale a Pena fazendo acontecer!!!
domingo, 17 de julho de 2011
Enfim chegou a tão semana aguarda pela Equipe de Produção deste evento que também faz parte da programação do Festival de Inverno de Queluz. No próximo sábado dia 23/07 no Espaço "8 de março" centro em Queluz mais uma edição do "SE MOSTRA QUELUZ". Este esta 4ª edição da mostra cultural contará com a participação de várias cidades do Vale Histórico confirmando a parceria em prol da cultura local e regional. A partir da 14 horas deste sábado o "Pedacinho do Céu" será invadido pelas várias manifestações artísticas culturais que vão contribuir para que o público presente se interaja com as artes dando condições de contemplarem a beleza e o conhecimento acessível a todos. Por isso não tem como perder este evento. Participe! Traga sua família, seus amigos e juntos tomarmos o espaço de eventos fazendo acontecer a festa da cultura da tradicional a contemporânea.
VENHA SE MOSTRAR!!!
SONHOS ACORDADOS
Os sonhos quando são partilhados de maneira que vá contribuir ao próximo, ele acaba dando a entender que VALE A PENA SER PARTILHADO: aquilo que é bom, correto, justo.
Precisamos buscar caminhos novos que possibilitem construir a felicidade, a paz, a harmonia, a esperança, a fé na vida, a alegria de se viver em comunidade, a amizade, o desejo de sermos cada vez mais integrados, participativos.
Quantos sonhos são violentados, massacrados pelo simples fato de serem mal apresentados, mal ouvidos, mas partilhados, mal intencionados.
Quantos sonhos que podiam ter cooperado para que a vida das pessoas pudessem ser um pouco melhor. Quanto sonhos iluminados por mentes brilhantes foram ceifados de uma forma imbecíl por aqueles que se dizem "donos do poder".
Quantos sonhos que embalaram almas sensíveis que enxergaram que a razão da vida está na partilha das coisas boas, na grandeza da dignidade, na ousadia de querer viver o amor na sua imensidade de sua beleza.
Quantos sonhos tocaram o "Divino" e estremeceram os céus por tamanha alegria causada nos corações angelicais, por homens e mulheres de boa vontade.
Quantos sonhos que poderiam fazer com que nossa comunidade pudesse se desenvolver humanamente, culturalmente e politicamente correto.
Os sonhos que descrevo, são os sonhos que sonhamos acordados na afã de que eles podem fazer a diferença na nossa vida.
Sonhos vivos, repletos de paixão, repletos do desejo de que a nossa única casa - o Planeta Terra - pudesse ser reconhecido relamente como a única moradia que nos remete a dinâmica universal de viver a solidariedade, a fraternidade mútua, enfim o Amor que poderia fazer a diferença em todas as dimensões.
Mas continuemos a sonhar acordados, porque VALE A PENA. A experiência nos revela, sonhar juntos é melhor - está aí o "SE MOSTRA QUELUZ", um evento que foi sonhado acordado por um grupo de pessoas ousadas, crentes, "loucas" por arte, pela cultura, que apostaram tudo na força transformadora da Cultura, patrimônio de todos nós.
Sonhar juntos nos garante que é possível realizar o desejo sonhado, mesmo que ele seja apenas uma vez, mas que faça a diferença na vida de todos aqueles que o usufruem.
SONHE CONOSCO! SE "MOSTRE"! FAÇA PARTE DESTA EQUIPE DE ARTISTAS DA VIDA QUE FAZEM DA CULTURA A MOLA MESTRA PARA QUE O CIDADÃO "SEJA".
Lee -
Coordenador do Ponto Queluz de Cultura.
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Equipe de produção do "IV Se Mostra Queluz" em ritmo finais de preparação.
Hoje, 15/07 aconteceu a reunião da Equipe do Ponto Queluz de Cultura onde, um dos tópicos da pauta, foi a produção do IV "Se Mostra Queluz" que já está, como dizem na linguagem popular, "que já está ai batendo às portas". Tudo está sendo preparado com atenção e dedicação com a organização tendo o cuidado de minuciar os minímos detalhes.
Todos da equipe estão bem animados quanto a realização deste evento, por isso a atenção para que tudo possa ser realizado para que a mostra cultural seja uma grande festa da cultural.
VOCÊ QUE DESEJA FAZER PARTE DA EQUIPE DE PRODUÇÃO DO "IV SE MOSTRA QUELUZ" comnpareça na REUNIÃO DE PRODUÇÃO na próxima sexta-feira dia 22/07 às 16 horas no Ponto Queluz de Cultura para que você possa se inteirar da organização e ajudar a fazer acontecer este evento que tem a cdara de cada um que é apaixonado em fazer arte e valorizar a cultura.
A alegria que está acompanhando os preparativos, que são muitos, está sendo um dos pontos positivos para a realização desta mostra.
Realmente estar numa equipe que entende o compromisso de colaborar para que a comunidade usufrua de um leque de conhecimento através da exposição e apresentações artísticas culturais, faz a diferença para ser um agente cultural que se dispõe a contaminar, a disseminar, a produzir ações de cunho cultural elevado e de grande valor como é o "Se Mostra Queluz".
Espero que ao finalizarmos todos os trablhos do Se Mostra possamos nos sentir felizes pela realização e instigados a fazer com que a próxima edição seja mais trabalhada, mais comungada, mais participativa. Por que o que nos move é acreditar na força transformadora da cultura.
Todos da equipe estão bem animados quanto a realização deste evento, por isso a atenção para que tudo possa ser realizado para que a mostra cultural seja uma grande festa da cultural.
VOCÊ QUE DESEJA FAZER PARTE DA EQUIPE DE PRODUÇÃO DO "IV SE MOSTRA QUELUZ" comnpareça na REUNIÃO DE PRODUÇÃO na próxima sexta-feira dia 22/07 às 16 horas no Ponto Queluz de Cultura para que você possa se inteirar da organização e ajudar a fazer acontecer este evento que tem a cdara de cada um que é apaixonado em fazer arte e valorizar a cultura.
A alegria que está acompanhando os preparativos, que são muitos, está sendo um dos pontos positivos para a realização desta mostra.
Realmente estar numa equipe que entende o compromisso de colaborar para que a comunidade usufrua de um leque de conhecimento através da exposição e apresentações artísticas culturais, faz a diferença para ser um agente cultural que se dispõe a contaminar, a disseminar, a produzir ações de cunho cultural elevado e de grande valor como é o "Se Mostra Queluz".
Espero que ao finalizarmos todos os trablhos do Se Mostra possamos nos sentir felizes pela realização e instigados a fazer com que a próxima edição seja mais trabalhada, mais comungada, mais participativa. Por que o que nos move é acreditar na força transformadora da cultura.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
UM POUCO DE HISTÓRIA DO "SE MOSTRA QUELUZ"
A história nos revela a sua importância diante dos fatos que ela contribue para que tomamos conhecimento do grandes feitos que as pessoas realizam. Por esta razão lembramos, através destas fotos do flyer, do cartaz e do registro fotográfico de uma reunião da equipe de produção do II Se Mostra Queluz, a dedicação desse pessoal. E o resultado deste esforço, hoje estamos alcançando, por simplesmente termos acreditado neste evento e mais, termos juntos sonhado, gerado e "dado a luz" para que se tornasse uma realidade, um evento que está conquistando seu espaço na programação cultural local viabilizando o desejo de tantos artistas em terem um espaço, um projeto, uma mostra cultural em que todos pudessem estar presentes e se sentirem motivados participando de uma mostra em que possibilita a comunicação direta entre os fazedores de arte e o público. Celebrando tudo isso e fazendo ao mesmo tempo memória dos primeiros passos do Se Mostra Queluz, continuamos no objetivo claro de fazer a festa da cultura acontecer no nosso meio onde o "protagonista" seja cada um de nós: artista, criança, dona de casa, professor, músico, taxista, pedreitro, enfermeiro, jovem, enfim cada um de nós que trazemos dentro da nossa alma a belza da vida que pode ser expressada através das manifestações artísticas, basta deixar se conduzir pela dinâmica da provocativa do "se mostrar".
terça-feira, 12 de julho de 2011
SE MOSTRA QUELUZ UMA REALIDADE EM PROL DA CULTURA LOCAL E REGIONAL
A OSCIP Vale a Pena de Queluz, em sua trajetória histórica na comunidade queluzense, convocou os artistas para se encontrarem e, durante vários encontros surgiu a grande idéia de realizarem um evento que buscasse a valorização da cultura através das variadas manifestações artísticas, sendo assim criado o "SE MOSTRA QUELUZ".
Desde 2008 o evento busca a integração dos artistas entre si e com a comunidade no intuito de instigar na consciência dos cidadãos a importância da busca do conhecimento através das artes. O valor cultural, educacional, social e político deste evento demonstra o atitudinal de cada envolvido no tocante ao compromisso da co-responsabilidade de contribuir na formação de um povo. Por acreditar na possibilidade um mundo melhor a configuração desta mostra cultural, desde a sua origem, sustenta a motivação através da provocativa "de se mostrar", "de se envolver", "de se responsabilizar", "de se apaixonar", "de se conduzir" pela força viva da CULTURA.
Foram várias as contribuições para a criação, a produção, a manutenção deste evento. Pessoas que se sensibilizaram e se dispuseram a realizar com dedicação, amor e responsabilidade uma mostra cultural moldada no formato de co-responsabilidade, ou seja, todos os participantes contribuem para a produção do evento; onde as parcerias, sejam elas governamentais ou não governamentais, entendam que as ações devam ser públicas engendradas no afã social, na pregação de que juntos podemos sim realizar a promoção social pela dinâmica das artes desde a identidade tradicional à identidade contemporânea.
Este ano de 2011 estamos na 4 ª edição do "Se Mostra Queluz", onde estamos convocando os nossos artistas regionais (Vale Histórico e Vale do Paraíba Paulista e os Pontos de Cultura) para que este encontro seja enriquecido com a exposição dos trabalhos que veem sendo produzidos por todos aqueles e aquelas que "se mostram" através das artes. O apoio direto da prefeitura de Queluz também este ano está sendo diferenciado por se tratar até mesmo de se co-responsabilizar pelos contatos com outras cidades de forma direta com os seus secretários de cultura e prefeitos, isto demonstra ao nosso entender, o valor do evento na programação cultural local e regional. É merecedor todo este reconhecimento por parte de todos os segmentos da nossa sociedade, devido à complexa dificuldade de se fazer acontecer a Cultura em nosso país a começar pela educação e respeito que a Cultura deveria ter, mais isto toma uma forma de se considerar quando encontramos ações em prol da Cultura como o "SE MOSTRA QUELUZ". Acreditar na força transformadora da cultura é uma ressalva que devemos considerar na nossa dimensão de se trabalhar, que seja agente cultural, artistas, produtor, arte-educador, oficineiros culturais, enfim "vale a pena" estar neste meio de produção cultural e perceber a valorização da vida perpassando pelos caminhos das manifestações culturais de um povo, de uma comunidade, de uma região, de um país.
O real disso tudo é saber que dia 23 de julho está próximo e o espaço de Eventos "08 de março" no centro da lindíssima Queluz - "Um Pedacinho do Céu", estará explodindo, como um vulcão, com tanta arte capaz de envolver todos que lá puderem estar a partir das 14horas.
SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO NOSSO MUNDO: "SE MOSTRA QUELUZ"
"Reconhecer e valorizar o que é bom,
o que dignifica o homem,
porque o mundo precisa melhorar, e a cxapacidade das pessoas
em contribuir para tal missão é fundamental.
É preciso acreditar cada vez mais na força transformadora
da Cultura (Lee)."
Desde 2008 o evento busca a integração dos artistas entre si e com a comunidade no intuito de instigar na consciência dos cidadãos a importância da busca do conhecimento através das artes. O valor cultural, educacional, social e político deste evento demonstra o atitudinal de cada envolvido no tocante ao compromisso da co-responsabilidade de contribuir na formação de um povo. Por acreditar na possibilidade um mundo melhor a configuração desta mostra cultural, desde a sua origem, sustenta a motivação através da provocativa "de se mostrar", "de se envolver", "de se responsabilizar", "de se apaixonar", "de se conduzir" pela força viva da CULTURA.
Foram várias as contribuições para a criação, a produção, a manutenção deste evento. Pessoas que se sensibilizaram e se dispuseram a realizar com dedicação, amor e responsabilidade uma mostra cultural moldada no formato de co-responsabilidade, ou seja, todos os participantes contribuem para a produção do evento; onde as parcerias, sejam elas governamentais ou não governamentais, entendam que as ações devam ser públicas engendradas no afã social, na pregação de que juntos podemos sim realizar a promoção social pela dinâmica das artes desde a identidade tradicional à identidade contemporânea.
Este ano de 2011 estamos na 4 ª edição do "Se Mostra Queluz", onde estamos convocando os nossos artistas regionais (Vale Histórico e Vale do Paraíba Paulista e os Pontos de Cultura) para que este encontro seja enriquecido com a exposição dos trabalhos que veem sendo produzidos por todos aqueles e aquelas que "se mostram" através das artes. O apoio direto da prefeitura de Queluz também este ano está sendo diferenciado por se tratar até mesmo de se co-responsabilizar pelos contatos com outras cidades de forma direta com os seus secretários de cultura e prefeitos, isto demonstra ao nosso entender, o valor do evento na programação cultural local e regional. É merecedor todo este reconhecimento por parte de todos os segmentos da nossa sociedade, devido à complexa dificuldade de se fazer acontecer a Cultura em nosso país a começar pela educação e respeito que a Cultura deveria ter, mais isto toma uma forma de se considerar quando encontramos ações em prol da Cultura como o "SE MOSTRA QUELUZ". Acreditar na força transformadora da cultura é uma ressalva que devemos considerar na nossa dimensão de se trabalhar, que seja agente cultural, artistas, produtor, arte-educador, oficineiros culturais, enfim "vale a pena" estar neste meio de produção cultural e perceber a valorização da vida perpassando pelos caminhos das manifestações culturais de um povo, de uma comunidade, de uma região, de um país.
O real disso tudo é saber que dia 23 de julho está próximo e o espaço de Eventos "08 de março" no centro da lindíssima Queluz - "Um Pedacinho do Céu", estará explodindo, como um vulcão, com tanta arte capaz de envolver todos que lá puderem estar a partir das 14horas.
SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO NOSSO MUNDO: "SE MOSTRA QUELUZ"
"Reconhecer e valorizar o que é bom,
o que dignifica o homem,
porque o mundo precisa melhorar, e a cxapacidade das pessoas
em contribuir para tal missão é fundamental.
É preciso acreditar cada vez mais na força transformadora
da Cultura (Lee)."
Assinar:
Postagens (Atom)